Nessa manhã foram exonerados aproximadamente 109 servidores
Nessa tarde de segunda-feira (24), foi publicado no Jornal Midiamax uma nota da prefeita Vanda Camilo (PP), dizendo que a Prefeitura Municipal determinou análise das contratações e a Procuradoria e Controladoria serão responsáveis pelas medidas.
“Determinei à Procuradoria e Controladoria rigorosas análises do ocorrido e das empresas investigadas”, diz em nota. Segundo a prefeita, “é de extrema importância que todas as medidas adotadas estejam em estrito cumprimento com as normas legais, incluindo as orientações de rescisão ou outras medidas jurídicas a adotar”, disse a prefeita ao Midiamax.
Entretanto, segundo informações de uma fonte anônima ligada a prefeitura, ela estava ciente desses contratos com essas empresas e mesmo assim deu continuidade em outros.
Além disso, conforme o Jornal Midiamax ela disse que exonerou o servidor investigado pela ação, que foi preso na sexta-feira (21). “Exonerei o servidor T. B. S., que se encontra sob investigação, reafirmando nosso compromisso com a transparência e a legalidade em todas as instâncias da administração municipal”, disse Vanda.
Porém, a exoneração não foi publicada no Diário Oficial dessa manhã, mas foi publicada mais ou menos 109 exonerações de servidores.
Entramos em contato com o advogado do servidor que foi preso na última sexta-feira (21), o Dr. João Carlos Gomes Arguelho e ele explicou que a prefeitura na primeira fase da Operação Tromper achou por bem não exonerá-lo e sim asfatá-lo por dois meses. Depois desses dois meses afastado ele foi pro atendimento ao público no Procon. Conforme o advogado, a exoneração dele está para sair.
Outro ponto importante é que segundo informações de fontes confiáveis, ela não aparace na prefeitura há quase 10 dias e os documentos estão sendo levados pra ela na capital.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário