O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), reuniu-se com 78 prefeitos eleitos e reeleitos na manhã desta segunda-feira (21), no Auditório da COTIN, em Campo Grande. O encontro foi organizado para estreitar a parceria com os gestores municipais e reforçar o compromisso do governo com o municipalismo. A reunião, considerada um marco no início do diálogo entre os novos administradores, contou com a presença de senadores, deputados federais e estaduais.
Eduardo Riedel destacou a importância do estreitamento das relações para a eficiência das políticas públicas estaduais. “Temos que estreitar esse relacionamento para dar o melhor resultado para o cidadão que é sul-mato-grossense. O estreitamento é fundamental”, afirmou o governador, reforçando que o objetivo do evento era trazer orientações e responder dúvidas comuns após o período eleitoral. “Ao invés de fazer agendas individuais, reunimos todos hoje para que a gente possa passar essa orientação”, acrescentou.
O prefeito eleito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), que assumirá o cargo em janeiro de 2025, mostrou-se entusiasmado com a iniciativa e o suporte oferecido pelo governo estadual. Durante o evento, Basso também declarou ao jornal Four News: “Agradeço o convite do governador. Um evento excelente para aproximar os prefeitos eleitos da nossa região, aqui do Estado. Como ele frisou muito bem, a eleição passou. E agora temos que trabalhar, trabalhar de mãos dadas”.
O encontro ainda serviu como oportunidade para os prefeitos eleitos se conhecerem melhor. “Tem prefeitos e prefeitas novos que não se conhecem, é para eles se apresentarem e o nosso Estado também ter essa relação direta”, comentou Riedel.
Pautas mais específicas, como saúde, educação e segurança pública, serão aprofundadas nos dias 4 e 6 de novembro em um seminário técnico organizado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), visando o alinhamento das áreas administrativas das novas gestões municipais.
Deixe um comentário