Na quinta-feira (23 de janeiro), a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim realizou mais um atendimento na Comunidade Indígena Laranjal, fortalecendo o compromisso com o cuidado à saúde das famílias Guarani-Kaiowá da localidade.
Houve atendimento médico e odontológico, atualização de vacinas, aferição de pressão arterial, pesagem, testes rápidos e orientações em saúde a crianças, jovens, adultos e idosos.
O atendimento presencial na Aldeia Laranjal acontece uma vez ao mês, às quintas-feiras. Nos demais dias, a comunidade é atendida no ESF Rural do Distrito do Boqueirão.
Para a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Juliana Moura, “Esse atendimento é de suma importância para a comunidade, pois garante acesso à saúde e respeito às necessidades do povo Guarani-Kaiowá.”
Estiveram presentes a dentista Gislainy Ojeda Paniagua, a enfermeira Isabela Fonseca Munhoz, o vacinador Ramão Vargas, o médico Bruno Bazzano Barbosa, a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Juliana Ortiz de Moura, e a equipe de apoio formada por Ademir Franco Colman e Margarida Ribeiro.
Deixe um comentário