Delação premiada de ex-servidor diz que serviço foi cobrado em dobro
Delação premiada do ex-servidor público, Thiago Basso da Silva, trouxe à tona detalhes de esquema de corrupção na prefeitura de Sidrolândia. O depoimento foi dado a promotores do MPE-MS e cita que o poder público gastou até com babá de filho de Claudinho Serra.
O depoente foi alvo da Operação Tromper, do Gaeco e acabou preso, em Campo Grande. Ele resolveu contar tudo o que sabia, apesar de ameaças de morte na cadeia.
Em um trecho da delação, Basso conta que um empresário chamado Evertom Lucero, conhecido como ‘’Pirulito’’, abriu uma oficina mecânica junto com o primo, Ueverton Macedo, conhecido como ‘’Frescura’’.
Ainda segundo o ex-servidor, em uma ocasião, a babá do filho do secretário de Fazenda, Claudinho Serra, precisou consertar o ar condicionado do carro dela. Sendo assim, o veículo foi levado para a oficina.
O delator detalha que o dono da oficina recebia o valor real e honesto pelo serviço das mãos e outro investigado, o empresário Ricardo Rocamora. Este, por sua vez, acionava Thiago na secretaria de Fazenda para emitir uma nota de serviço.
”Esse do carro da babá eu lembro bem. Se o conserto fosse dois mil, o Lucero recebia os dois e o Ricardo cobrava os quatro mil da prefeitura”, contou o réu.
Colaboração: Top Mídia News
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário