O prefeito Rodrigo Basso reuniu-se com o superintendente do Incra no Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto, o secretário da Sederma, Cleyton Martins, o secretário de Governo, Natalino Gonzaga, a vereadora Edilaine e a Marina do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar nos assentamentos de Sidrolândia.
Como parte das iniciativas, serão implantados dois pontos itinerantes de atendimento. O primeiro ficará no distrito do Capão Seco, atendendo a região da grande Eldorado, Jibóia e Nazareth, enquanto o segundo atenderá a região do Capão Bonito, abrangendo os assentamentos São Pedro, Vacaria, Barra Nova, Estrela, Mutum, Capão Bonito I, II e III.
Esses pontos oferecerão serviços fundamentais para os agricultores familiares, com destaque para a emissão do Cadastro do Agricultor Familiar (CAF). A Sederma terá um papel central nesse trabalho, com o objetivo de facilitar o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O CAF é essencial para que os produtores possam acessar financiamentos e programas de incentivo ao setor, promovendo melhorias na produção e na renda das famílias assentadas.
O secretário Cleyton Martins destacou a abrangência do projeto. “Os atendimentos da Sederma serão direcionados a todos os assentados.” Essa ação reforça o compromisso da Prefeitura de Sidrolândia e do Incra com o fortalecimento da agricultura familiar, promovendo oportunidades e melhorando as condições de vida das famílias assentadas no município.
Deixe um comentário