Nessa última sexta-feira (23), foi publicado no Diário Oficial da Assomasul, PORTARIA/ADM/N° 001/2023 sobre os cortes de gastos que a prefeitura de Sidrolândia irá fazer.
Quais cortes estão incluidos?
ART. 1° – Determinar a suspensão de abonos de permanência concedidos no âmbito do Município de Sidrolândia/MS, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias;
ART. 2° Determinar a redução do adicional de difícil acesso no limite da proporção de 7% (sete) por cento;
ART. 3° Determinar a redução das gratificações de qualquer natureza na proporção de 30% (trinta) por cento;
ART. 4° Determinar a redução das horas extras na proporção de 25% (vinte e cinco) por cento;
ART. 5° Determinar a suspensão das progressões de qualquer natureza;
ART. 6° Determinar a suspensão das insalubridades que não estejam de acordo com os laudos técnicos municipais;
ART. 7° Determinar a suspensão da concessão de salario família fora do parâmetro estabelecido pela lei federal n.º 8.213/1991;
ART. 8° Determinar a suspensão dos pagamentos do 1/3 terço de férias, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias;
ART. 9° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01 de junho de 2023.
Diante disso, o Siprems publicou nas redes sociais uma nota oficial falando sobre o reajuste salarial dos professores que foi prometido no começo desse ano de 2023.
Em nota o Siprems cita que teve uma reunião com a secretaria de governo e que nesse debate foi dito que não teria o reajuste salarial. Além disso, foi falado nessa reunião que o munícipio está passando por dificuldades financeiras e que houve frustações acerca da expectativa de arrecadação.
Também foi falado que a prefeitura municipal irá adotar medidas para diminuir suas despesas e que no mês de setembro (mês este em que se planeja haver resultados acerca das medidas a serem adotadas) terá um novo posicionamento para repassar sobre o reajuste salarial, segundo informações da Siprems.
Confira a nota:
Outro ponto importante é como que vão ficar os servidores públicos da cidade e conforme relatos alguns servidores estão descontentes com esses cortes, pois não sabem como vai ser daqui pra frente.
Mas enquanto os servidores estão desesperados sem saber o que os esperam no futuro, Sidrolândia terá um evento da inauguração da Avenida Aquidabam, onde foi gasto aproximadamente R$ 620 mil reais.
Segundo informações também, enquanto será inaugurada a Av. Aquidabam, os moradores ficam sem remédios nos postos, com ruas alagadas e cheias de barro dificultando a circulação e os cortes sendo feitos. Além disso, conforme relatos de alguns sidrolandenses, viver de instagram é fácil enquanto o povo padece.
Veja a portaria publicada:
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário