A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul participou, nesta quinta-feira (6), de Operação da Polícia Civil com foco na repressão ao tráfico de entorpecentes e organizações criminosas, que se utilizam da chamada “Rota Pantaneira” para o escoamento de diversos ilícitos.
Diversas foram as apreensões de drogas e de veículos adulterados na região do Pantanal pelas forças de segurança, notadamente envolvendo os municípios de Rio Negro, Rio Verde e Corumbá.
Assim, a investigação foi iniciada após o monitoramento de determinados veículos modificados usados pelo grupo criminoso para ocultação de entorpecentes, sendo também identificado o uso de fundos falsos em caminhonetes.
Nesta quinta-feira (6), destinada a cumprir 10 (dez) mandados de busca e apreensão, a ação contou com a participação de 10 (dez) equipes da Polícia Civil e 10 (dez) equipes da Polícia Rodoviária Federal, sendo mais de 60 (sessenta) policiais designados para a missão, envolvendo as Unidades do Departamento de Repressão à Corrupção e ao crime organizado (DRACCO), Especializada de Repressão à Roubo à Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), além das Delegacias de Rio Negro, Corumbá e Ladário.
A operação deflagrada resultou na prisão de um indivíduo já com passagens por tráfico e na apreensão de diversas armas de fogo, dentre elas um revólver S&W calibre .32, um revólver TAURUS calibre .38, uma pistola TAURUS calibre .380; uma pistola GLOCK calibre 9mm, uma carabina calibre .22, uma espingarda de pressão, diversos carregadores e inúmeras munições de diversos calibres. No local também foi apreendida expressiva quantidade de dinheiro em espécie, aproximadamente R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) e meio tablete de cocaína (554g).
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário