sábado , 23 de novembro de 2024
Início CIDADES MS Promotor Adriano Lobo é reconduzido para o comando de grupo anticorrupção que prendeu Claudinho Serra
MSSIDROLÂNDIA

Promotor Adriano Lobo é reconduzido para o comando de grupo anticorrupção que prendeu Claudinho Serra

Compartilhar
Compartilhar

O Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende é reconduzido para comandar o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A decisão assinada pelo novo PGJ (Procurador-Geral de Justiça), Romão Avila Milhan Júnior, foi publicada no Diário Oficial do órgão desta quarta-feira (15).

Assim, o promotor continuará à frente do comando do grupo que investiga casos de corrupção, sendo o mais recente a Operação Tromper, que prendeu o vereador do PSDB, Claudinho Serra, e mais sete pessoas implicadas na apuração de desvio de recursos da prefeitura.

Dessa forma, o promotor Adriano Lobo permanece no cargo o qual ocupa desde a criação do grupo, em 2016.

Além da Operação Tromper, o Gecoc também atuou em operações recentes como a “Cascalhos de Areia”, que atuou contra empreiteiras apontadas por envolvimento em crimes de corrupção e fraude em licitação, e também na “Turn Off”, contra grupo que fraudava licitações para locação de equipamentos médicos e hospitalares.

Entre as atribuições do coordenador do Gecoc está: “Caberá ao Coordenador do GECOC examinar a relevância institucional do auxílio solicitado pelo Promotor de Justiça, aferindo a complexidade da investigação ou do processo, o excessivo acúmulo de processos ou procedimentos no órgão solicitante, ou a situação em que a segurança do membro do Ministério Público esteja vulnerada”.

Por fim, o Gecoc foi criado para atuar “de forma preventiva e repressiva em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, com atribuição extrajudicial e judicial, cível e criminal, mediante solicitação formal do Promotor de Justiça Natural”.

*Com informações:Midiamax

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Foi apresentado nesta DelPol o BOPM 779/2023 com o seguinte relato: Em rondas pela região da ZBM, local este onde existem várias casas noturnas (boates), realizamos abordagem a um grupo de pessoas que se encontravam em frente ao Bar da Tais. Durante busca pessoal encontramos de posse do abordado Dionatan Ribeiro uma trouxinha de substância análoga a cocaína que em pesagem somou-se 0,8 gramas. O autor alegou ser usuário de drogas e que pagou R$ 50.00 (cinquenta reais) pelo entorpecente de um desconhecido. Diante dos fatos, apresentamos o autor juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis. Entregue sem lesões corporais. Que este foi o relato da Policia Militar. Que os dados do autor foram atualizados e este saiu intimado a comparecer nesta Delegacia para procedimentos cartorários de praxe. Nada mais.
SIDROLÂNDIA

Agredida pelos pais com socos e mordidas, jovem é encontrada pela PM em estado de choque

Uma adolescente de 16 anos foi socorrida em estado de choque nesta...

SIDROLÂNDIA

Idoso perde R$ 7 mil em golpe por telefone em Maracaju

Um idoso de 79 anos caiu em um golpe por telefone e...

SIDROLÂNDIA

Idoso é preso com arma após amigo ameaçar a ex em Quebra Coco

Um idoso de 76 anos foi preso por porte ilegal de arma...

GERALMSPOLÍCIA

Polícia Militar Ambiental orienta a população sobre o Período de Defeso 2024/2025

Com a aproximação do início do período de defeso nos rios de...