segunda-feira , 25 de novembro de 2024
Início ESPORTES Representatividade: Árbitra de Sidrolândia é inspiração para outras meninas
ESPORTESSIDROLÂNDIA

Representatividade: Árbitra de Sidrolândia é inspiração para outras meninas

Compartilhar
Compartilhar

Ela faz calistenia, treinos específicos e acompanhamentos com a nutricionista para se preparar para os jogos

Fabi em campo. Foto: Vinicius Eduardo- Aquidauna


Fabiana Fabrão, é árbitra assistente da FFMS (Federação de Futebol do Mato grosso do Sul), ela é uma inspiração para as meninas de todas as idades. Sidrolandense com futebol na veia e no coração.

Fabi começou a gostar dos esportes desde que se conhece por gente, sempre foi apaixonada por eles. Ela jogava futsal desde os 12 anos de idade, mas em 2016, infelizmente, a jogadora sofreu uma lesão no joelho e teve que parar de jogar. Já em 2017, um amigo dela, o Hudson, árbitro aqui da cidade a convidou para fazer uma oficina de arbitragem, no momento ela não tinha vontade nenhuma de participar. Mas mal sabia que aquele seria o pontapé inicial para uma nova paixão: Arbitragem.

Fabi em campo. Foto: Jd_Dervalho – Aquidauna


A jogadora diz que no começo foi um pouco assustador entrar nesse novo mundo da arbitragem, mas ela começou a treinar com muita dedicação as técnicas das bandeiras com um outro amigo seu chamado Lucas que também é árbitro assistente, ela fez os treinos com ele e foi pra o jogo.

Em 2018 ela fez o curso da FFMS (Federação de Futebol do Mato grosso do Sul) e está arbitrando nos jogos até hoje.

Segundo a árbitra, os jogos funcionam da seguinte maneira: “Tem as escalas do município que são feitas pela delegacia de Árbitros de Sidrolandia e as escalas que vem da Federação que são feitas pela Comissão de Arbitragem do Estado”.

Fabi tem uma frase que leva no coração até hoje, ” Quando pensar em desistir, lembre-se porque começou”, e assim, ela segue amando cada vez mais o que faz. A àrbitra tem um treino pesado, nele incluí calistenia, treinos específicos para os jogos e uma alimentação indicada pela nutricionista.

Além disso, ela como influenciadora de outras mulheres deixa um exemplo de força, persistência e representatividade. E a àrbitra ainda deixa uma inspiração para quem quiser seguir essa carreira, “Nunca desista, se é isso que você quer, corra atrás, dedique-se, treine, estude . A caminhada é longa, mas não desista”.

Fabi com a bandeira. Foto: Whatsapp


E com isso, vemos o quão dedicada Fabi foi a sua vida toda, não só nos esportes. Ela é mãe, torcedora nata e mais do que apaixonada pelo que faz.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
POLÍCIASIDROLÂNDIA

Traficante é detido pela equipe do Tático durante a madrugada em Sidrolândia

Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro, por volta das 02h15, uma...

MSSIDROLÂNDIA

Conflito de terras em Sidrolândia pode estar próximo do fim

O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) anunciou a retomada das negociações para...

Foi apresentado nesta DelPol o BOPM 779/2023 com o seguinte relato: Em rondas pela região da ZBM, local este onde existem várias casas noturnas (boates), realizamos abordagem a um grupo de pessoas que se encontravam em frente ao Bar da Tais. Durante busca pessoal encontramos de posse do abordado Dionatan Ribeiro uma trouxinha de substância análoga a cocaína que em pesagem somou-se 0,8 gramas. O autor alegou ser usuário de drogas e que pagou R$ 50.00 (cinquenta reais) pelo entorpecente de um desconhecido. Diante dos fatos, apresentamos o autor juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis. Entregue sem lesões corporais. Que este foi o relato da Policia Militar. Que os dados do autor foram atualizados e este saiu intimado a comparecer nesta Delegacia para procedimentos cartorários de praxe. Nada mais.
SIDROLÂNDIA

Agredida pelos pais com socos e mordidas, jovem é encontrada pela PM em estado de choque

Uma adolescente de 16 anos foi socorrida em estado de choque nesta...

SIDROLÂNDIA

Idoso perde R$ 7 mil em golpe por telefone em Maracaju

Um idoso de 79 anos caiu em um golpe por telefone e...