quinta-feira , 19 de setembro de 2024
Início CIDADES MS Secretário da gestão PSDB em Terenos frequentou prefeitura após pedido de exoneração
MSPOLÍCIATerenosTransparência

Secretário da gestão PSDB em Terenos frequentou prefeitura após pedido de exoneração

Compartilhar
Compartilhar

O secretário de obras da gestão do PSDB em Terenos, Isaac Cardoso Bisneto, continuou frequentando a Prefeitura Municipal após a exoneração. Operação contra corrupção prendeu o secretário da gestão de Henrique Wancura Budke (PSDB), prefeito do município a 31 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Promotoria de Justiça de Terenos, o secretário seguiu atuando na pasta mesmo após o pedido de exoneração. O promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes destacou nesta quarta-feira (28) trechos de dados do celular apreendido com Isaac.

Assim, ressaltou que as visitas tinham “objetivo de tratar sobre obras municipais, mesmo após ser exonerado do cargo de Secretário de Obras e Infraestrutura”. O celular foi apreendido em 13 de agosto, na deflagração da Operação Velatus. Neste mesmo dia Isaac foi preso preventivamente.

Vale lembrar que Isaac pediu exoneração do cargo dias antes da operação, em 1º de agosto. Ele foi substituído pela servidora Katiane de Lima Franco.

Visita à prefeitura

No entanto, teria frequentado o Executivo após a exoneração. Em 12 de agosto Isaac foi acionado por um homem, que alegou falta de resposta de Katiane.

Em seguida, encaminhou três documentos: boletim de medição, resumo do empreendimento e relatório de execução de serviços. Para a promotoria, os documentos evidenciam que eles “trataram de assuntos relacionados à pasta da Secretaria de Obras do município de Terenos”.

Após, Isaac disse ainda que tentaria ir à Prefeitura de Terenos ‘para falar’. As mensagens foram trocadas em 12 de agosto, um dia antes da operação.

Ou seja, Isaac pretendia visitar o Executivo em 13 de agosto — dia da operação e prisão dele. “A resposta de Isaac Cardoso Bisneto evidencia que o investigado permanecia atuando junto à Secretaria de Obras”, apontou a promotoria.

Além disso, a promotoria anexou trechos de conversas de Isaac com outro investigado na operação. Em conversa com Sansão Inácio, Isaac foi solicitado na secretaria para resolver questões da pasta.

Já em conversa com Katiane, “a servidora em questão solicita, em diferentes oportunidades, a assinatura e o comparecimento do investigado”, apontou a promotoria de Terenos.

(Foto: Reprodução MPMS)

*Com informações:Midiamax

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

BRASILMSPOLÍTICA

Senadora Soraya Thronicke Solicita CPI para Investigar Plataformas de Jogos Eletrônicos Online no Brasil

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou o pedido de instalação de uma...

AQUIDAUANAMSSAÚDE

Hospital de Aquidauana vai a leilão por dívida trabalhista de R$ 69 mil

O Hospital Regional de Aquidauana “Dr. Estácio Muniz”, que atende a população...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...