O Secretário-adjunto Municipal de Educação de Sidrolândia, R. S. R. e o secretário-adjuto de Assistencia Social P. V. F., foram alvos 3ª fase da Operação Tromper, que apura suspeita de fraude em licitações.
Os então secretários foram afastados preventivamente de suas funções por decisão da prefeita Vanda Camilo, segundo site da cidade.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou, nesta quarta-feira, mais uma fase da operação, que investiga fraudes em licitações em Sidrolândia.
Esta é a 3ª fase da Operação Tromper, que cumpre 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, e já averiguou irregularidades em contratos que somam R$ 15 milhões.
O desdobramento das investigações, conduzidas pelo GECOC, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa de a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.
Também foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica.
As investigações conduzidas pelo GECOC confirmaram a existência de uma organização criminosa dedicada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, além do pagamento de propina a agentes públicos municipais. Também foi descoberta uma nova ramificação da organização criminosa envolvida no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica.
A operação contou com o apoio operacional do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.
O nome “Tromper”, que batiza a operação, é um verbo em francês que significa ‘enganar’.
Gosta do Portal TV Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário