Gestão da prefeita Vanda Camilo, anda envolto em escândalos de corrupção, envolvendo seu genro, ex-secretário de finanças em cargo de nepotismo puro em Sidrolândia, e após a primeira fase da operação Tromper, deflagrada em maio de 2023, Claudinho Serra, da noite para o dia, “virou vereador” em Campo Grande, e em 3 de abril foi preso na 3ª fase da operação.
Se não bastece isso, o amigo íntimo de Serra, Rafael Rodrigues, virou subsecretário de educação, nomeado pela sogra ao cargo. De lá pra cá, os professores vêm passando um perrengue só. A luta pela equiparação salarial da categoria, que vem sendo travada a mais de um ano pelo sindicato da categoria no munícipio não avançou nas tentativas de negociações.
A promessa: Os professores receberão retroativo a janeiro a diferença dos 3,62% de reajuste do piso nacional do magistério fixado pelo Ministério da Educação. A diferença será paga junto com o salário de maio. Com o reajuste de 4,50%, o salário inicial do professor nível 2, por 22 horas/semanais sobe para R$ 3.952,36 (em janeiro) e R$ 3.986,36 (em maio), que corresponde a 87,02% do piso nacional para 40 horas. refere o site da prefeitura de Sidrolândia.
Sem Aumento! Segundo a categoria esse aumento prometido não veio! Deixando os professoras indignados com a situação, chegaram a ir na sessão da câmara de hoje (30) para reivindicar aos parlamentares que cobrem o que foi prometido, mas sem sucesso.
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário