O caseiro, Jorge Ávalo, de 60 anos, morto em um ataque de onça-pintada na manhã de segunda-feira (21) será sepultado nesta quarta-feira (23) no cemitério de Anastácio.
A informação é de familiares e do site Midiamax que disseram que o corpo foi liberado e será retirado às 13h para sepultamento.
Não haverá velório. “Somente irão se reunir com amigos no cemitério de Anastácio na hora do sepultamento”, explicou.
Ataque
Segundo a polícia, o caso foi registrado como desaparecimento inicialmente. Jorge teria sido visto pela última vez na madrugada de segunda-feira (21). Há registros de mensagens em aplicativo por volta das 5h30.
Às 6h30, um piloteiro local foi até o pesqueiro e encontrou uma cena que indicava ataque de animal silvestre. Ele acionou a PMA (Polícia Militar ambiental), que solicitou a presença da Polícia Civil.
Foi destinado ao local o helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além da perícia.
Além de vestígios e restos mortais, havia ainda pegadas de animal silvestre de grande porte, possivelmente de onça, assim como sinais de arrastamento em direção ao curso d’água.
O corpo do caseiro foi encontrado no dia seguinte em área de difícil acesso. Durante a retirada dos restos mortais, um dos participantes das buscas foi atacado por uma onça, confirmando a presença do animal na região.
A Polícia Civil esclarece que continua reunindo informações e aguarda a finalização dos laudos periciais para a conclusão das investigações.
Deixe um comentário