Previsão de término da obra é para 2023
Em 2019 a obra para construir uma granja de matriz da empresa Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) começou.
São 323 hectares de área, uma estrutura que contempla o setor administrativo e dois sítios.
A biossegurança também será destaque da granja, ela vai ter uma barreira vegetal e sanitária com todas as normas de bem estar do animal, garantindo um conforto para eles.
A granja está projetada para ser construída em duas fases:
1° fase: Chamado de sítio um- Tem três pavilhões para as matrizes que vão ser para as fases de gestação e maternidade.
2° fase- Chamado de sítio dois- São dois pavilhões que vão receber os leitões com 24 dias e eles irão ficar ali até ter 60 dias ou 23kg.
“A granja está projetada para ser construída em duas fases, sendo que na primeira nós temos cinco mil matrizes com a previsão de produzir 500 leitões…Os espaços, as dimensões estão todas projetadas, para essa produtividade”, comenta o gerente de UPL da empresa daqui de Sidrolândia.
Segundo o vídeo da Cooperalfa, “As obras da Unidade de Produção de Leitões (UPL) da Cooperalfa, em Sidrolândia-MS, estão em ritmo acelerado. O alojamento de matrizes deve iniciar em abril de 2023. O investimento prevê alta produtividade e leitões com elevado padrão genético e sanitário.”
Na primeira etapa da construção o investimento deve ultrapassar R$ 130 milhões de reais, o presidente da empresa Romeo Bet, destaca que a granja será nova, totalmente moderna, ele diz ainda que vai ter leitões de ótima qualidade, que vai gerar uma alta rentabilidade na engorda dos suínos.
A Cooperalfa está inovando com essa granja aqui na cidade, o que vai gerar muitos empregos e também as parcerias com os produtores para investirem em granjas de terminação no sistema da Alfa.
Deixe um comentário