A empresária Cleres Suckow confirma que grãos podem faltar momentaneamente por consequência da chuva no estado do Rio Grande do Sul.
O Supermercado Nandas Rede Economica de Sidrolândia está com avisos sobre limitação de compra de saco de arroz na prateleira, indício de racionamento e consequência das enchentes que atingiram Rio Grande do Sul, maior produtor do grão do país.
Em entrevista ao “CircolinoTV” nesta quarta-feira (08), a empresária Cleres Suckow confirma que grãos podem faltar momentaneamente por consequência da chuva no estado do Rio Grande do Sul.
“A central da Rede Econômica tinha cargas programadas para serem entregues em datas estipuladas, e essas cargas, algumas a central garantiram que irão mandar, mas nós temos outras que possivelmente não serão entregues. Então, infelizmente, nós teremos que agir de acordo com os acontecimentos”, enfatiza a empresária. Ainda de acordo com Cleres, o arroz será limitado 2 unidades por pessoa.
A Farsul (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul) informou hoje que “o arroz que já está colhido garante o abastecimento do país” e que neste momento a maior dificuldade é transportar o grão para outros locais.
Em alguns mercados de Campo Grande, por exemplo, as prateleiras de arrozes já estão com o mesmo aviso, limitando cinco unidades de arroz.
O Rio Grande do Sul colheu 84,2% da sua área plantada, segundo dados do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz), divulgados na quarta-feira, o que corresponde a 6,4 milhões de toneladas de arroz.
O estado gaúcho tem sofrido com as enchentes desde semana passada e já contabiliza mais de 100 mortes e cerca de 130 pessoas desaparecidas.
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário