sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES CAMPO GRANDE “Velho do ouro” é preso pela Polícia Civil em Campo Grande
CAMPO GRANDEPOLÍCIA

“Velho do ouro” é preso pela Polícia Civil em Campo Grande

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação

Delatado por autores de roubos e furtos de joias em residências e indicado pela alcunha de “Velho do ouro” ou “Carioca”, um comerciante de 62 anos de idade, suspeito de ser um dos maiores receptadores de joias de ouro de origem criminosa da Capital, foi alvo de operação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, desencadeada nesta quarta-feira, 26/04 e executada pela Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos (DERF). O indivíduo foi preso em flagrante por posse irregular de munições.

O alvo da operação, que é natural do Rio de Janeiro, é dono de um pequeno comércio no Bairro Varandas do Campo, em Campo Grande-MS e já é investigado pela DERF há mais de um ano, porém só foi completamente identificado há cerca de seis meses quando foi deletado por ladrões de joias de ouro, que foram presos em operações relacionadas a furtos e roubos em residências da capital. As investigações descortinaram a atuação continuada do “Velho do ouro”.

Conforme os autores de roubos e furtos em residências presos pela DERF, o comerciante era o primeiro a ser acionado após os crimes. Ele encontrava os ladrões em postos de gasolina para testar e avaliar o ouro subtraído, pagando em espécie valor bem abaixo do mercado formal.

Na manhã de hoje, a DERF realizou buscas autorizadas pela justiça na casa e no comércio do investigado, onde apreendeu aparelhos celulares, joias de ouro, diversos relógios e petrechos da prática de ourives, que irão instruir as investigações, bem como serão analisados para saber se pertencem a alguma das vítimas.

No pequeno comércio de titularidade do investigado, foram localizadas oito munições do calibre .38, o que resultou na prisão dele em flagrante pela prática do crime de posse irregular de munições. Durante o interrogatório, ele alegou atuar informalmente como ourives e confirmou ter adquirido cerca de R$ 20 mil em ouro de um criminoso já indiciado pela DERF.

A operação está relacionada a quatro inquéritos policiais presididos pela Especializada. As investigações continuam.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

Feto de menino é encontrado dentro de sacola plástica em amontoado de lixo

Feto de um menino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, em...