A ponte que está com risco de desmoronamento

Os moradores da região dos Assentamentos Barra Nova I e II estão vivendo com receio de atravessar a ponte de madeira que ali fica, pois ela está correndo risco de desmoronar. Crianças e adolescentes atravessam a ponte para irem à escola, também tem os agricultores familiares que utilizam a ponte, além dos moradores locais.
Visando essa problemática que esses residentes dos Assentamentos vivem, o vereador Adavilton Brandão conversou com o Deputado Renato Câmara e juntos fizeram uma indicação para à Mesa para ter uma ponte de concreto ali naquela região.

O Deputado Renato Câmara já de início atendeu o vereador Adavilton e o respondeu de maneira assertiva sobre a indicação da ponte.
“Uma reivindicação, Adavilton, que é muito importante, que é nosso dever, nossa obrigação de colocar dentro da prioridade do Estado. A gente sabe que o produtor rural, principalmente de Assentamento, que todos pagam o Fundersul. E esse recurso do Fundersul , ele é revertido em infraestrutura para a comunidade poder escoar sua produção, o ir e vir com segurança. Então, esse seu pedido, nós vamos fazer um encaminhamento oficial aqui pela Assembleia Legislativa, através das nossas indicações, para que o Estado possa priorizar e dar a infraestrutura necessária que esses produtores precisam”, comenta o Deputado.
Indicação
“Trata-se de um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Sidrolândia através do Ofício n. 003/2023 do Vereador Adavilton Brandão que a pedido da população solicita a construção de uma ponte de concreto nos Assentamentos Barra Nova I e II. De acordo com o solicitante, os moradores da região têm sofrido com a ponte de madeira que não se encontram em boas condições e corre o risco de desmoronar a qualquer momento. A ponte requerida é uma solicitação antiga da população e facilitará a travessia dos estudantes e o escoamento da produção rural, de modo a realizar o transporte com mais segurança, trazendo uma enorme melhoria na qualidade de vida. Sendo assim, o atendimento da presente demanda é medida necessária para o desenvolvimento, não só desta municipalidade, mas como também do Estado, motivo pela qual tal obra torna-se de grande
relevância.”
Deixe um comentário