segunda-feira , 28 de abril de 2025
Início CIDADES SIDROLÂNDIA Vereadora Shirlei Basso (PL) repudia descaso do IML com o corpo de mecânico que morreu esmagado por carreta, em Sidrolândia
SIDROLÂNDIA

Vereadora Shirlei Basso (PL) repudia descaso do IML com o corpo de mecânico que morreu esmagado por carreta, em Sidrolândia

Compartilhar
Compartilhar

A vereadora Shirlei Basso (PL), usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (06) para repudiar o suposto descaso do IML com o corpo do mecânico Bruno Lopes de Freitas, de 33 anos, que morreu esmagado por uma carreta, na tarde da última segunda-feira (3), em Sidrolândia.

Confira o trecho do vídeo:

Entenda o caso

Bruno morreu prensado por uma carreta após a queda de um macaco hidráulico em uma oficina na tarde da última segunda-feira (3), em Sidrolândia. Por falta de um IML (Instituto Médico Legal) na cidade, o corpo foi encaminhado para a Capital.

Segundo Gislaine Brito, de 31 anos, prima de Bruno, a morte aconteceu por volta das 16h, porém o corpo só chegou à unidade de Campo Grande às 22h e permaneceu sem refrigeração até às 10h de terça-feira (4), quando um médico chegou.

De acordo com a prima, a vítima ficou exposta a moscas e em estado de decomposição avançada, com larvas visíveis. “O corpo ficou em cima de uma mesa, sem refrigerador, juntando moscas”, relatou Gislaine.

“A Pax, responsável pelo traslado [de volta], não conseguiu mexer no corpo e nem aplicar formol, porque já estava em decomposição. Tiveram que lacrar o caixão, pois as larvas estavam saindo do corpo”, continua.

Relato da irmã de Bruno publicado em sua rede social / Reprodução: Facebook

O corpo foi liberado às 15h30 de terça, mas o estado dele impediu a realização de um velório com caixão aberto. “Nós tínhamos tudo para dar um adeus adequado, mas não foi possível. O corpo não estava em condições para ser velado com caixão aberto”, lamentou Gislaine.

Durante desabafo, ela destacou o desrespeito da administração pública com a dor da família. “O corpo ficou mais de 24 horas sem ser refrigerado. Isso é um descaso total com a dignidade humana e com a família que está sofrendo. Como eles podem permitir isso?”, questionou.

O corpo de Bruno foi enterrado na manhã de quarta-feira (5), em Sidrolândia. Ele deixa esposa e dois filhos.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SIDROLÂNDIA

Após dar ‘balão’ no Gaeco, Frescura diz que esconder celular não atrapalhou investigação

O empresário Ueverton Macedo da Silva, o ‘Frescura’, disse à Justiça que...

ESPORTESSIDROLÂNDIA

Sidrolândia é representada na Taça Brasil de Futsal Feminino pela equipe AFFI/Pezão

A cidade de Sidrolândia marca presença no cenário nacional do esporte com...

SIDROLÂNDIA

Sidrolândia recebe R$ 200 mil em nova emenda de Renato Câmara

Sidrolândia foi contemplada nesta sexta-feira (12) com uma nova emenda de R$...

EDUCAÇÃOSIDROLÂNDIA

Dia Nacional da Família na Escola é celebrado hoje

No dia 24 de abril, celebramos o Dia da Família na Escola, uma data...