sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍTICA Visando equilíbrio financeiro e seguindo recomendação do MP, presidente suspende pagamento de verba indenizatória
POLÍTICA

Visando equilíbrio financeiro e seguindo recomendação do MP, presidente suspende pagamento de verba indenizatória

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, Otacir Figueredo (Gringo), tomou uma decisão em prol do equilíbrio financeiro do Legislativo. A partir de recomendações do Ministério Público, e levando em consideração as orientações da controladoria, departamento financeiro e assessoria jurídica da Câmara, foi suspensa a concessão da verba indenizatória que vinha sendo paga desde o ano passado, no valor de R$ 5 mil.

A medida vem como parte de um esforço conjunto para garantir a utilização responsável dos recursos públicos e para atender às demandas de transparência e eficiência na gestão legislativa. A verba indenizatória em questão havia sido criada pela Mesa Diretora da presidência durante o biênio 2021/2022.

Otacir Figueredo, ao anunciar a suspensão do pagamento da verba, destacou a importância de tomar decisões responsáveis no que tange ao uso do dinheiro público. “Nosso compromisso é com a cidade e seus cidadãos. Estamos sempre empenhados em assegurar que cada centavo seja utilizado da forma mais eficaz e justa possível. A suspensão da verba indenizatória é um passo em direção a essa responsabilidade fiscal que todos esperam de nós”, declarou o presidente da Câmara.

A orientação para a suspensão do pagamento da verba indenizatória foi endossada pela controladoria, departamento financeiro e assessoria jurídica da Câmara Municipal, que conduziram uma análise minuciosa dos impactos financeiros e legais dessa concessão. A decisão também reforça o compromisso da Câmara em atender às regulamentações e normas que regem o funcionamento e a gestão de recursos públicos.

A verba indenizatória, que estava em vigor desde o ano anterior, tinha como objetivo prover auxílio a determinados gastos dos vereadores no exercício de suas funções legislativas. No entanto, após uma avaliação criteriosa, a decisão de suspender o pagamento foi tomada para priorizar a saúde financeira da Câmara e manter a integridade das ações realizadas pelo Legislativo.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
POLÍTICA

Riedel se reúne com Gilmar Mendes e ministro da Casa Civil Rui Costa

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai à...

BRASILMSPOLÍTICA

Senadora Soraya Thronicke Solicita CPI para Investigar Plataformas de Jogos Eletrônicos Online no Brasil

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou o pedido de instalação de uma...

CAMPO GRANDEMSPOLÍTICATransparência

Executivo envia alteração em norma para diminuir contribuição de militares da reserva

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto...

POLÍTICA

Riedel participa Fórum sobre agricultura que antecede encontro do G20

Evento acontece em Cuiabá e irá discutir contribuição da iniciativa privada e...