sexta-feira , 18 de abril de 2025
Início CIDADES SIDROLÂNDIA Após 3 anos de tratamento, Madalena Espindola é curada de câncer raro e agressivo
SIDROLÂNDIA

Após 3 anos de tratamento, Madalena Espindola é curada de câncer raro e agressivo

Compartilhar
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (16), o cantor Ademar Espindola, irmão de Madalena Espindola, fez uma transmissão em sua rede social (Facebook) agradecendo e noticiando a cura de sua irmã que vinha se tratando há pelo menos 3 anos contra um câncer raro e agressivo.

Estou passando pra dar notícia acerca da minha irmã, da Maria Madalena, que passou pelo médico agora, o tratamento deu tudo certo,  ela está curada, porque Deus quis assim. Deus tem um propósito na vida dela, foi contra tudo, foi contra tudo que a ciência prega, tudo que a ciência determina, então ela é um milagre de Deus. O câncer dela é um câncer raro, perante os médicos poucas expectativas de dar certo tratamento, mas graças a Deus, graças a vocês, no almoço, em todas as orações, a gente pôde fazer tudo o que tinha que ser feito”, agradece Ademar em vídeo.

Diagnóstico de Madalena

Madalena Espindola foi diagnosticada com sarcoma de alto grau, câncer raro que se origina em tecidos moles, após dar entrada no hospital com suspeita de pneumonia com derrame pleural. “No dia 2 de novembro de 2023, eu dei entrada na UPA e fiz um exame de RAIO-X. E eles (médicos) viram que não era e me encaminharam para Campo Grande. No dia 9 de novembro, eu fiz uma cirurgia e foi constatado que era um tumor. Foi feita uma biópsia e ela veio com diagnóstico errado. E a princípio era um tumor fibroso solitário que poderia voltar ou não”, relembra Madalena em entrevista a TV PLANALTO.

Foto: Reprodução/TV PLANALTO PLAY

Entretanto, o tumor voltou e Madalena sentia muitas dores e ela enfatiza que perdeu 8 meses de tratamento em decorrência dos diagnósticos errados. “Eu perdi 8 meses de tratamento. Tive uma metástase na pleura do coração, a princípio era só no mediastino. Fiz uma nova cirurgia, bem delicada e daí veio o diagnóstico como sarcoma de grau alto que estava no segundo estágio por conta da mestástase”, esclarece Madalena.

Após a descoberta, Madalena vinha fazendo tratamento quimioterápico pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “O tratamento quimioterápico, eu faço pelo SUS. Porém, a radioterapia, eu não posso fazer que o SUS fornece por conta do coração, pois vai lesioná-lo. Então tenho que fazer uma mais especifica, que vai diminuir a lesão no coração”, enfatiza Madalena

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A família de Madalena realizou um almoço dançante no dia 3 de novembro de 2024 para arrecadar o valor de R$ 40 mil reais para realizar o tratamento de radioterapia. “Vou realizar o tratamento numa clínica de Campo Grande, mas é tudo particular”, finaliza Madalena em entrevista.

Relembre a entrevista clicando no link: https://www.facebook.com/circolino.tvoficial/videos/853796266586328

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SIDROLÂNDIA

Assassinato de mulher em assentamento teria sido motivado por ciúmes

O assassinato de Ivone Barbosa da Costa Nantes, 41 anos, na noite desta...

SIDROLÂNDIA

Desaparecido há mais de 24 horas, homem é encontrado morto em loteamento em Sidrolândia

Ezequiel da Silva Szul, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde...

SIDROLÂNDIA

Família pede justiça por caminhoneiro baleado em briga de bar em Sidrolândia

Familiares e amigos de Lucas da Cruz Duarte, de 29 anos, pedem justiça...

GERALSIDROLÂNDIA

Como será a Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Sidrolândia

A semana santa se iniciou no domingo (13) com a Santa Missa...