No último domingo (3), dois homens de 27 e 28 anos foram presos portando arma ilegalmente em Sidrolândia, o caso aconteceu na Avenida Antero Lemes no centro da cidade, após eles brigarem e se ameaçarem entre si.
Conforme o boletim de ocorrência, uma Viatura Força Tática, em atendimento a um chamado realizado no numeral 190; se deslocou até o centro, onde foi realizada a abordagem do veículo Fiat Prêmio, de cor cinza, que tinha como ocupantes um homem e sua esposa, e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Porém, na busca realizada no interior do veículo, foi localizada ao lado do banco do passageiro, uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 28 com uma munição intacta no interior da câmara, da arma supracitada. Além de mais dois cartuchos do mesmo calibre, uma intacta e outra percurtida, que estavam acondiconadas à coronha. o homem informou que estava de posse da arma em questão, pois sofreu uma ameaça de morte por um conhecido. O autor, relatou que passou o dia em uma gleba em companhia de sua esposa e a família de seu amigo. E que em dado momento, o homem, em uma discussão, desferiu-lhe um soco na face, provocando vermelhidão na altura da testa. Após a injusta agressão, o autor o ameaçou de morte. O homem sem entender o motivo da agressão e da ameaça, deixou o local e como forma de se proteger passou na sua residência e pegou a sua arma de fogo, momento em que foi abordado pela equipe. O homem, foi indagado se tinha conhecimento do endereço do homem que o ameaçou e informou que sim, e que o mesmo possuía uma arma de fogo calibre 22. Diante disso, a Viatura da Força Tática, se deslocou até o endereço repassado onde foram recepcionados pela esposa do autor das ameaças, que informou acerca da desavença e ainda que o o homem havia passado em frente a sua residência por duas vezes e que acreditava que o mesmo estava armado. Foi perguntado se ele possuía arma de fogo na residência e a esposa dele informou que não sabia e liberou a entrada da equipe para as buscas. Nas buscas foi localizada ao lado da cama em um dos quartos, um rifle adaptado para o calibre 22, embolado em várias peças de roupas, com o propósito de dificultar a sua localização. Também foi encontrada uma munição intacta do mesmo calibre na câmara. E no momento em que o homem percebeu que o armamento foi localizado evadiu-se para um matagal localizado a poucos metros da residência, não sendo localizado naquele momento. A equipe se dividiu, ficando dois componentes aguardando o seu retorno, escondidos na sombra de uma árvore próximo ao portão de entrada da residência enquanto o restante deixou o local na viatura de serviço. Poucos minutos depois o ele retornou e então foi abordado pela equipe, onde novamente tentou a fuga, sendo necessária a utilização de força física moderada para imobilizá-lo. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, sendo necessária a utilização de algemas no autor das ameaças, devido ao perigo de fuga e como forma de garantir a sua integridade física e a segurança da equipe.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário