sábado , 19 de abril de 2025
Início POLÍTICA Baixaria do começo ao fim: veja como foi a sessão da Câmara desta terça-feira (09)
POLÍTICASIDROLÂNDIA

Baixaria do começo ao fim: veja como foi a sessão da Câmara desta terça-feira (09)

Compartilhar
Compartilhar
(Foto: Reprodução/Faceook)

A sessão da Câmara de Sidrolândia desta terça-feira (09) virou uma verdadeira bagunça, troca de ofensas e “lavagem de roupa suja” entre vereadores e manifestantes que estavam acompanhando a sessão esperando os vereadores se posicionarem a respeito da Operação Tromper.

A confusão se deu por conta de um projeto que entrou em regime de urgência na Casa e já foi aprovado na sessão por 10 votos favoráveis contra 5. Segundo consta no projeto, trata-se da doação de área para a ampliação da instalação da Inpasa no município. Os 5 vereadores que votaram contra disseram que nem sequer sabiam do projeto e não iriam votar a favor por impulso.

(Foto: TVPlanalto de Sidrolândia-MS)

Vereadores que votaram a favor: Cledinaldo Cotocio, Professora Juscinei Claro Dino, Joana Michalski, Gringo, Gabriel Auto Car, Elieu Vaz, Itamar de Souza, Gilson Galdino, Claesio Lechner e Carlos Henriqueo Olindo.

Vereadores que votaram contra: Cristina Fiuza, Adavilton Brandão, Cleyton Martins, Ademir Gabardo e Enelvo Junior

(Foto: Reprodução/Facebook)

Só pra uma, outras não – Segundo informações que obtivemos, outras empresas, em torno de 6, também esperam área para suas expansão ou implantação, algo que não aconteceu e o que parece nem vai acontecer.

“Quantos de nós não fomos traídos por um parente”? – O vereador Carlos Henrique Olindo, mais conhecido como Caré, usou sua fala na tribuna para falar e subtender que a prefeita Vanda Camilo acreditou demais nas pessoas, por isso que o “fumo entrou”. A fala faz referência ao genro da prefeita Vanda Camilo, Claudinho Serra, que está preso desde quarta-feira (03), após a terceira fase da Operação Tromper, que foi deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Militar. Na ocasião, foram presas 8 pessoas. As investigações ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

https://www.instagram.com/p/C5jO2cAJ019

“Estou cagando para vocês”! – Quem aproveitou o calor da confusão toda foi o vereador Cledinaldo Cotócio. Os manifestantes que acompanhavam a sessão começou a reclamar do posicionamento dos vereadores, e foi nesse momento que o Cledinaldo disparou: “Estou cagando para vocês”.

https://www.instagram.com/p/C5i_UNFu28Y

A fala do nobre vereador não “pegou” muito bem entre os moradores de Sidrolândia, que manifestaram sua indignação nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SIDROLÂNDIA

Assassinato de mulher em assentamento teria sido motivado por ciúmes

O assassinato de Ivone Barbosa da Costa Nantes, 41 anos, na noite desta...

SIDROLÂNDIA

Após 3 anos de tratamento, Madalena Espindola é curada de câncer raro e agressivo

Na manhã desta quarta-feira (16), o cantor Ademar Espindola, irmão de Madalena...

SIDROLÂNDIA

Desaparecido há mais de 24 horas, homem é encontrado morto em loteamento em Sidrolândia

Ezequiel da Silva Szul, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde...

SIDROLÂNDIA

Família pede justiça por caminhoneiro baleado em briga de bar em Sidrolândia

Familiares e amigos de Lucas da Cruz Duarte, de 29 anos, pedem justiça...