Ainda tem os CMEIS que sofrem com a falta de ventiladores em bom estado
Nesta última semana Mato Grosso do Sul enfrentou uma onda de calor muito grande e Sidrolândia foi uma das cidades que a temperatura ficou fora do padrão normal.
Segundo informações, muitos pais não mandaram seus filhos para as escolas e para os CMEIS com medo deles passarem mal por conta do calor. Mas o problema não para por aí, há relatos que não têm escolas que não têm ventiladores e outras que os ventiladores não funcionam. Além disso, a escola Porfiria, sendo a mais populosa do bairro São Bento, já era para estar com ar condicionado funcionando em toda a sua extensão, pois a vereadora Cristina Fiuza destinou R$ 90 mil reais de verba indenizatória e o Deputado Paulo Correa destinou mais R$ 50 mil reais em 2021 para a aquisição desses ares condicionados que até o momento não há relatos deles terem sido instalados.
Outro ponto importante, é a água quente nos bebedouros dessas escolas, onde para se refrescarem no calor, já que não há ventiladores suficientes funcionando, as crianças recorrem a água fria, em teoria era pra isso acontecer, mas os bebedouros seguem com a água quente, o que piora a situação desses alunos.
Com isso, uma mãe preocupada foi as redes sociais contar seu relato de como é pra ela sendo mãe ver sua filha e os coleguinhas dela vivendo nessa situação, ela ainda cita sobre os ares condicionados que foram comprados, mas ninguém sabe onde está. Essa mãe ainda está levando todos os dias um cooler com água e gelo para as crianças e emprestou seu ventilador para usar na sala.
Confira no link:
O vereador Cleyton Martins esteve na Escola Municipal Pedro Aleixo a pedido dos pais de alunos e viu a sitaução da escola que foi reformada recentemente, mas está visível de ver a situação precária que ela se encontra.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário