sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Caso Sophia: réus vão a júri popular em março de 2024 pela morte da menina de 2 anos
POLÍCIA

Caso Sophia: réus vão a júri popular em março de 2024 pela morte da menina de 2 anos

Compartilhar
Compartilhar

Julgamento vai começar mais de um ano após a morte de Sophia, que ocorreu em 26 de janeiro de 2023. Christian vai responder por homicídio e estupro e Stephanie por omissão.

Stephanie e Christian durante audiência. — Foto: Jéssica Benitez

Stephanie de Jesus e Christian Campoçano serão julgados em júri popular entre os dias 12 e 14 de março de 2024, em Campo Grande (MS). Mãe e padrasto vão responder pela morte da menina Sophia O’Campo, morta aos 2 anos, em janeiro de 2023.

Os réus vão responder por homicídio empregado por maneira cruel e motivo fútil. Christian também responderá por estupro e Stephanie, por omissão.

Quando o julgamento ocorrer, a morte de Sophia estará prestes a completar um ano e dois meses. A decisão, assinada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, prevê pelo menos três dias de sessão devido à complexidade do caso. A data saiu dois dias após Stephanie e Christian prestarem depoimento pela primeira vez sobre o caso.

Relembre o caso 👉🏻 Sophia morreu no dia 26 de janeiro de 2023. Ela foi levada já sem vida pela mãe à UPA do Bairro Coronel Antonino. Prontuário médico da menina consta que ela passou por 30 atendimentos médicos em unidades de saúde de Campo Grande. De acordo com o laudo do médico legista, a causa da morte foi por um trauma na coluna cervical, que evoluiu para o acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. Stephanie e Christian estão presos preventivamente desde janeiro.

Pedidos da defesa foram negados

Advogados de defesa de Christian pediram anulação dos depoimentos de duas testemunhas que foram ouvidas durante a fase das audiências, além da retirada da acusação do crime de estupro contra o padrasto. No entanto, os pedidos foram negados. Para o juiz, caberá aos jurados decidirem sobre a validade das provas.

O magistrado completa dizendo que está “sereno como um padre franciscano no sacerdócio sempre se encontra à disposição dos fiéis para ouvi-los, como de fato foram ouvidos, quebraram o silêncio, de tal arte que fica sepultada definitivamente a sagaz pretensão das defesas de nulificar o feito”.

Além disso, o juiz afirma ainda que a troca de acusações entre os réus são indícios suficientes da autoria dos dois na morte de Sophia.

Versão dos réus

No dia 5 de dezembro, mãe e padrastos foram ouvidos pela primeira vez e responsabilizaram um ao outro pela morte da criança.

Ela se disse vítima do ciclo de violência, confirmou o vício do ex-companheiro em cocaína e argumentou que trabalhava fora o dia todo enquanto ele, sem emprego, cuidava dos filhos.

Christian, por sua vez, relatou que no dia do crime usou droga e, por isso, dormiu por longo período. Quando acordou a garotinha já estava prostrada. Cogitou até que a mãe tenha caído em cima da filha, ocasionando as lesões que a mataram.

Por G1 MS

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...