Nesta última sexta-feira (19), saiu no Diário Oficial da Assomasul um extrato de termo de colaboração, onde a prefeitura de Sidrolândia contrata um hospital da capital, Campo Grande, 70 quilômetros de Sidrolândia, para realização de exames e consultas de especialidades médicas de média e alta complexidade, conforme detalhado no Plano de Trabalho.
Mas o que chama a atenção é que o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa tem aporte para realizar esses procedimentos, como equipamentos e profissionais qualificados.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a diretoria do hospital para saber se a prefeitura havia entrado em contato, porém, segundo a direção do hospital, eles nem foram consultados para eventual contratação e realização dessas consultas e exames aqui no município.
“O hopsital não foi procurado. O hospital tem capacidade e competência para fazer esse tipo de exame, e seria importante para a população sidrolandense e para o hospital esse tipo de convênio, além disso a distância seria bem menor e não haveria muitos gastos com gasolina e comida, por ser dentro da cidade esse convênio”, relata o presidente do hospital, Jacob Breure.
O hospital de Campo Grande, que foi contratado, irá receber R$ 1.800.000.000,00 (Um milhão e Oitocentos Mil reais) que vai ser pago em nove parcelas de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais).
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário