Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em uma das salas de aulas do CMEI estava molhando e apresentando um risco para a integridade física das crianças e funcionários.

O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irma Demetria Pedrosa De Almeida, que fica ao lado da escola Municipal Valério Carlos da Costa, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (15). Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, Cláudio Medina, o CMEI foi notificado há 30 dias para sanar alguns problemas que havia em quatro salas de aulas do 1º bloco (conforme a imagem abaixo), mas o pedido não foi cumprido integralmente, apenas parcialmente.

Diante disso, o Corpo de Bombeiros esteve presente no CMEI e os funcionários pediram, num formulário, a autorização para utilizar o bloco da frente, onde funciona a administração, o que foi concedido pelos militares.
Ainda de acordo com o tenente, no momento da inspeção, estava o novo secretário de educação, o professor Márcio Marqueti, e uma engenheira do DEPLAN (Departamento de Planejamento), que na oportunidade apresentou um laudo técnico dizendo que o bloco da frente (onde funciona a administração) não tinha risco eminente e que poderia ser utilizado pelos funcionários e alunos.
A nossa equipe de reportagem foi até o CMEI e presenciou que funcionários da prefeitura de Sidrolândia já estavam realizando a retirada do antigo forro de madeira de salas de aulas interditadas.
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário