Hoje mais 57 famílias assentadas puderam se alegrar ao receberem o Título de Propriedade, que lhes dá de fato e de direito a serem proprietários das suas parcelas. A entrega aconteceu na Sala da Cidadania, com a presença da prefeita Vanda Camilo.
Entre os beneficiados, está a dona Adina Lemes de Oliveira, moradora do lote 457, do Eldorado II. Este o término da espera de 17 anos de luta e dificuldade. “Valeu a pena, foi muito gratificante e hoje a gente fica feliz em saber que lutamos tanto e hoje a gente está com o título nas mãos”, informa.
A representante do Alambari CUT, Raquel Rondon, é conhecedora da luta dos moradores da região, nestes 13 anos residindo no assentamento. Para ela, este é um momento de alegria e honradez. “Hoje temos essa oportunidade de estar alcançando o nosso sonho”.
Com este novo lote de titulação, serão 996 pequenos produtores beneficiados, além de mais 852 lotes com a posse regularizada, beneficiando produtores que compraram os lotes dos beneficiários originários da reforma agrária. De posse dos CCUs, estes agricultores se habilitarão a ter a Declaração de Aptidão às linhas de crédito do Pronaf. Já receberam os títulos e podem tirar as escrituras dos lotes, 939 assentados, o que corresponde a 30% dos agricultores familiares beneficiados pela reforma agrária em Sidrolândia.
Agradecemos por este título a qual temos em mãos, donde venho pelejando junto a associação, APARA, associação dos pequenos agricultores ALAMBARI. Na gestão de Rosana. Donde buscamos benefícios aos moradores e hoje vemos resultados desta luta. Temos um grande apoio da associação ACOAF, na pessoa da Laura, e com empenho do Edno Ribas e sua Equipe a sala da cidadania de sidrolandia um excelente trabalho prestado aos agricultores. Muito obrigada a gestão municipal em especial governo federal BOLSONARO E MINISTRA TEREZA CRISTINA. OBRIGADA.