No mês de setembro, a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro realizou diversas ações relacionadas ao combate às drogas na cidade, inclusive com a deflagração de fase ostensiva da denominada Operação Tormenta, de caráter permanente no município e dedicada à repressão ao tráfico de entorpecentes. No início do mês (5), com apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e da Polícia Militar, deu-se o cumprimento a dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Rio Negro, todas residências relacionadas com o tráfico de drogas.
A partir de uma prisão ocorrida em abril deste ano, em que a equipe conseguiu prender em flagrante J. S. (23) e interceptar uma carga de pasta base de cocaína para a revenda na cidade, foram levantadas informações sobre o tráfico doméstico e seus participantes, já sendo identificada uma antiga moradora como uma das responsáveis, sendo ela intimamente associada com facção criminosa.
Em razão da investigação e da prática de novo crime, foi decretada a prisão de K.S.S. (27), que estava sob regime domiciliar em razão de tráfico praticado no ano de 2020. Com a apresentação da denunciada, foi imposta nova medida de monitoramento eletrônico (tornozeleira), devendo aguardar seu novo julgamento nesta condição.
Já no dia 20 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do monitoramento de alvos sensíveis na região do pantanal, conseguiu apreender um veículo FORD RANGER com aproximadamente 306 kg de maconha do tipo “skunk”. Os envolvidos fugiram momentos antes da abordagem.
A partir de informações do Setor de Investigações da Delegacia de Rio Negro, com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), foi possível capturar C.L.S.P (34) e D.R.A.S. (27), ainda em situação flagrancial, enquanto tentavam fugir, solicitando apoio em uma propriedade rural.
E para fechar o mês, a Delegacia de Rio Negro incinerou, em um laticínio da cidade, mais de 310 kg de material entorpecente. A ação contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Perícia Científica, Vigilância Sanitária e população local.
De acordo com o delegado titular da unidade, Gabriel Cardoso, “as ações demonstram o comprometimento das forças policiais locais com a política de prevenção e repressão às drogas, ciente dos malefícios que causam na sociedade. A operação, de caráter permanente, vem apresentando importantes resultados no controle dos crimes em nosso município”, explicou.
Deixe um comentário