O CMEI foi parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros após constatarem que a estrutura do local era perigoso para a integridade física dos alunos e funcionários
Nesta quarta-feira (17), o MPE (Ministério Público Estadual) solicitou que os alunos e funcionários do CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida fossem removidos imediatamente para um local adequado, com estruturas mínimas dignas para abrigar pessoas (com segurança, conforto esalubridade).
O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irma Demetria Pedrosa De Almeida, que fica ao lado da escola Municipal Valério Carlos da Costa, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (15). Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, Cláudio Medina, o CMEI foi notificado há 30 dias para sanar alguns problemas que havia em quatro salas de aulas do 1º, mas o pedido não foi cumprido integralmente, apenas parcialmente.
A recomendação do MPE é de que a prefeitura de Sidrolândia, representado pela Prefeita Municipal Vanda Camilo, remova os estudantes para um local adequado para que os estudos não sejam prejudicados. No documento, o MPE ressalta que a Prefeitura não deve transferir os alunos para outras instituições de ensino para evitar a lotação em outras unidades de educação infantil.
O descumprimento em relação à remoção dos alunos acarretará multas diárias ainda a serem estipuladas. O prazo para a remoção ainda não foi definido.
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário