A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Deodápolis-MS e em conjunto com o destacamento da Polícia Militar no município, deflagrou na noite dessa sexta-feira (06/10) a operação “Paradigma”, a fim de coibir o tráfico de drogas, cumprir mandados de prisão e fiscalizar estabelecimentos e veículos. Como parte da ação, foram realizados bloqueios e abordagens nos distritos de Porto Vilma, Vila União, Presidente Castelo Branco, Lagoa Bonita e, por último, no centro de Deodápolis.
Vários estabelecimentos foram fiscalizados e sete deles notificados por não apresentarem alvarás de funcionamento. Os proprietários terão 15 dias para regularizar a situação. Eles também receberam orientações sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas e cigarros para crianças e adolescentes.
Outros locais foram fiscalizados por serem alvos de frequentes denúncias de perturbação ao sossego. Durante a operação um homem com prisão domiciliar decretada foi flagrado em um bar, fora do horário permitido. Ele foi conduzido à delegacia.
A Polícia Militar também realizou abordagens a veículos e flagrou um condutor dirigindo alcoolizado. Segundo o delegado de Deodápolis, Anderson de Farias, a operação se originou da necessidade de diversificação das formas de combate ao crime, sobretudo, aqueles provenientes do tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, entre outros.
“Deodápolis é uma das cidades mais seguras do nosso estado, porém, nos últimos meses, registramos um aumento dos crimes contra o patrimônio, o que certamente decorre da atuação de indivíduos que agem no tráfico de entorpecentes. Isso cria uma cadeia criminosa, onde os usuários, sem recursos financeiros para manter o vício, passam a furtar e a roubar. Essa operação conjunta com a Polícia Militar teve como objetivo coibir esses crimes e, sobretudo, fechar o cerco contra os criminosos para garantir que nossa cidade continue oferecendo segurança e tranquilidade para o cidadão de bem. Essa é nossa função e manteremos uma atuação constante, com forte repressão ao mercado ilícito e ao crime organizado”, disse.
Ele explicou ainda o motivo da operação ser batizada de “paradigma” e agradeceu o apoio da Delegacia Regional de Fátima do Sul e da Delegacia de Glória de Dourados. “Paradigma significa um modelo, um padrão a ser seguido, definição que vai ao encontro à forma de ação policial, que é voltada à prevenção, à fiscalização e à resolutividade das questões criminais, garantindo a aplicação das normas legais em benefício do bem-estar social, traduzida em sensação de segurança e paz pública. Essa operação foi pensada e realizada em parceria com a PM e foi possível também graças ao apoio que recebemos da Delegacia Regional, chefiada pela Dra. Paula Ribeiro, e da Delegacia de Glória de Dourados, em nome do Dr. Marcos Ibaré”, finalizou.
Já o Comandante do Destacamento da Polícia Militar em Deodápolis, Tenente PM Gaspar, garantiu que a operação paradigma deverá se tornar rotina na cidade e que se estenderá durante toda o final de semana. “Aqui em Deodápolis a Polícia Civil e a Polícia Militar tem uma relação muito forte de companheirismo e atuação. Diariamente estamos trabalhando juntos, seja nas ocorrências rotineiras, seja no apoio mútuo que oferecemos em outros momentos de necessidade. E isso, só traz benefícios para a população. Essa operação nasceu dessa parceria e deve perdurar. Os resultados de ontem foram muito positivos e a operação continua durante todo esse final de semana que antecede o feriado prolongado, garantindo mais segurança e tranquilidade para todos”, ressaltou.
Ao presenciar a ação da polícia, os moradores agradeceram e pediram que operações como esta sejam realizadas continuamente. “Isso era bom que fosse pelo menos toda semana”, disse um morador de Lagoa Bonita.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário