Na noite desta quinta-feira (07) lideranças do PL (Partido Liberal) reuniram-se para discutir o futuro do partido, visto que estava com problemas no TSE após a indevida filiação de Lula a sigla.
Passado o imbróglio e alivio para os membros do partido, principalmente os recém chegados e os que mudarão de partido na abertura da janela partidária, que fecha em 5 de abril. A mobilização começou no sábado passado (02), onde reuniu mulheres para ato de filiação, estimuladas pela ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. O PL Mulher, que em Sidrolândia é presidida pela Carol Terra, está motivado e incentiva outras mulheres a assumirem o protagonismo feminino a vida pública partidária.

Como é o caso da empresária Priscilla Depine, que há 40 anos empreendem em Sidrolândia no ramo têxtil. Priscilla já foi secretária municipal de assistência social na gestão de Ari Basso (PSDB), entre 2016 e 2017. Sempre atenta as mudanças políticas, ela motiva outras mulheres a participarem como pré-candidatas, principalmente ao cargo legislativo.

O diretório municipal do PL é presidido pelo agricultor Rodrigo Basso, que assume o partido com total apoio do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Rodrigo tem a missão de organizar o partido para disputa das eleições municipais 2024. Membros do partido chegaram a cogitar seu nome como pré-candidato a prefeito, no entanto, Basso não afirmou que disputará na eleição deste ano, pois o partido está com pessoas do bem, que desejam verdadeiramente mudanças na gestão pública e todos estão dispostos a irem para as ruas, defender o melhor para Sidrolândia, afirma Rodrigo Basso.
O time do PL sidrolandense está reunindo pessoas que desejam a mudança, como é o caso do jovem João Delasta, que trabalha como contador no município. Delasta recebeu o convite de Rodrigo Basso para se filiar ao partido. Em sua fala refere que decidiu aceitar a missão, pois está cansando da “velha” política e se sente preparado para representar o município politicamente.

O barbeiro Will Ximenes, que deixou o partido Republicanos, traz todo seu conhecimento para as fileiras do PL e deve ser um dos nomes que defenderá a legenda na corrida legislativa deste ano. Ximenes tem serviços prestado a comunidade sidrolandense, como ações sociais e atividades com a Polícia Militar envolvendo a comunidade.
O partido de Bolsonaro em Sidrolândia, deverá assumir o protagonismo partidário deixado por outras siglas mais tradicionais da cidade, podendo até indicar vice-prefeito, em uma aliança com outros partidos de direita, defende lideranças do partido.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário