Crime aconteceu em janeiro de 2022 e filho alega inocência
O julgamento de Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, será realizado nesta quinta-feira (28), no plenário do Fórum de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. O jovem é acusado de matar a mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, com 30 facadas. O crime aconteceu em janeiro de 2022.
Matheus está preso na Penitenciária Estadual de Dourados. Uma escolta reforçada, que conta também com apoio da polícia local, é preparada para levar o acusado até a cidade do julgamento.
PUBLICIDADE
No plenário, 55 pessoas podem acompanhar sentadas, no entanto, 11 desses lugares são destinados às famílias. Os interessados podem retirar a senha no Fórum da cidade, a partir das 8 horas.
O julgamento também será transmitido pela internet e quem quiser assistir pode entrar em contato pelo WhatsApp: (67) 99848-5501 para receber o link de acesso à transmissão. A sentença será proferida ainda nesta quinta-feira.
Assassinato
Marta desapareceu às 6h30 do dia 23 de janeiro ao sair para pedalar. Depois disso não foi mais vista e foi dada como desaparecida. O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, do mesmo dia em que ela sumiu. Matheus também participou das buscas pela mãe.
A vítima estava à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina onde ela morava com os filhos.
Marta foi morta com 30 facadas desferidas na cabeça e no pescoço. O comportamento de Matheus, durante os depoimentos, fez com que a polícia desconfiasse que ele tivesse matado a mãe. As investigações confirmaram a suspeita e apontaram o jovem como autor do crime.
O celular de Matheus também revelou indícios da autoria, no entanto, o rapaz não confessou e alegou inocência. Ele também apontou um parente do ex-marido da mãe como autor do assassinato, sem dar mais detalhes, ou informar o que teria motivado o crime.
Matheus foi preso no dia 3 de fevereiro e 30 dias após a prisão temporária, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados, onde permanece.
Por Midiamax
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário