No primeiro caso ocorrido na noite de sábado, (25) uma equipe da força tática em Sidrolândia foi deslocada para atender a uma ocorrência de furto em andamento. Ao chegar ao local, foi constatado que o crime já havia sido consumado. Em contato com o solicitante, a equipe obteve a descrição do suspeito: um homem de estatura alta, usando bermuda jeans e casaco de frio, que teria furtado um portão de ferro de um estabelecimento comercial desativado, utilizando um carrinho de reciclagem para transportar o objeto.
Com as informações, foram realizadas rondas preventivas pela região urbana. Nas proximidades da antiga estação ferroviária, a equipe localizou o suspeito, identificado como A.P., ainda em posse do portão furtado. Questionado sobre a origem do portão, A.P. alegou tê-lo comprado por R$ 50,00, mas não soube informar a identidade do vendedor ou o local da compra.
Clique e siga o canal da Tv Planalto Play no WhatsApp
Após várias contradições em suas respostas, A.P. acabou confessando que havia furtado o portão com a intenção de vendê-lo no ferro-velho para comprar drogas.
A.P. foi entregue às autoridades sem lesões corporais, com seus direitos constitucionais garantidos e preservados. Em consulta ao seu histórico criminal, foi confirmado que ele possui antecedentes por furto, roubo, violação de domicílio e ameaça.
Segundo caso Durante rondas preventivas na Rua Trajano Roberto Ferreira, no Bairro São Bento, no domingo (26), por volta das 10H:49min a Polícia Militar abordou um homem onde nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, ao checar os dados pessoais fornecidos, foi identificado via Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) um mandado de prisão em aberto.
O homem, identificado como R.P.P.B., de 46 anos, foi condenado a 25 anos de prisão pelo crime de homicídio.
Após a constatação, foi dada voz de prisão ao autor, garantidos seus direitos constitucionais. Devido ao receio de fuga, foi feito o uso de algemas. O conduzido foi encaminhado à Sala SIGO PM para a confecção da documentação pertinente e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Sidrolândia para as providências cabíveis.
O detido, que possui também passagens por tráfico de drogas e violência doméstica, não apresentou lesões corporais ao ser preso.
*Com informação 8° CIPM
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário