No bojo da operação “Fronteiras e Divisas”, a Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira, 20/07, um mandado de prisão de homem foragido há mais de dez anos. Ele foi preso pela Delegacia de Antônio João.
Segundo apurado, o indivíduo capturado é réu em processo criminal pela prática do delito de incêndio majorado. Em 2006 ele colocou fogo em uma residência na Aldeia Kokue’y, em Ponta Porã-MS.
O autor teria sido contratado por uma indígena do sexo feminino para a construção de uma casa na aldeia. Após a construção, tendo em vista o não pagamento pelo serviço por parte da contratante, no dia 02/09/2006, no período noturno, enquanto os moradores dormiam, o homem colocou fogo na residência, expondo a perigo a vida dos adultos e crianças que estavam dormindo no momento dos fatos.
Com a conclusão das investigações, o Poder Judiciário recebeu a denúncia e transformou o autor em réu, mas, ele não tinha sido localizado para responder à ação penal, motivo pelo qual foi determinada sua prisão preventiva, sendo ele preso pela equipe SIG da Delegacia de Polícia Civil de Antônio João.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário