sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES SIDROLÂNDIA Indicador da Firjan aponta que Sidrolândia alcançou piores índices de liquidez e gastos com pessoal
SIDROLÂNDIA

Indicador da Firjan aponta que Sidrolândia alcançou piores índices de liquidez e gastos com pessoal

Compartilhar
Delação de ex-servidor cita supostos desvios da prefeita para comprar Iphone da Apple e arrumar ar-condicionado de casa (foto: arcevo/TVPlanalto de Sidrolândia-MS)
Compartilhar
Reprodução

Um levantamento feito pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e apontou que Sidrolândia está com índices muito baixos em relação aos gastos com pessoal. Os números do ano de 2022 mostraram que a cidade está na 77ª posição de Mato Grosso do Sul, na frente apenas de Campo Grande e Corumbá.

Esse indicador de gastos com pessoal é um dos quatro, que assumem o mesmo peso para o cálculo do índice geral do Índice Firjan de Gestão Fiscal (FGF), ou seja, 25%. Esse indicadores são: Autonomia, Gastos com Pessoal e Investimentos.

Esse estudo elaborou o indicador que vai de 0 a 1 de pontuação e quanto maior o número, melhor é a condição fiscal da prefeitura. As escalas vão desde a crítica (de 0 a 0,4 ponto) até a excelente (acima de 0,8).

Neste sentido Sidrolândia alcançou uma nota de 0,2591, o que a coloca a cidade em situação crítica e a classifica na série B.

Essa pontuação obtida em 2022 é a 4ª pior nota desde 2013. Em 2021 Sidrolândia obteve 0.5330, sua maior pontuação até então.

Liquidez

No indicador de liquidez, Sidrolândia alcançou o menor índice já registrado desde o início do estudo em 2010 com pontuação de 0,5042. O que colocou a cidade na 70ª posição, de 2013 a 2018 a cidade obteve nota máxima (1.0). Já em 2019 caiu para 0,5688 e em 2021 subiu para 0,7842, vindo a cair na última pesquisa de 2022.

Metodologia

A Firjan faz o levantamento com dados oficiais e públicos para que os municípios possam declarar ao Tesouro Nacional até 30 de abril do ano seguinte. Esses dados foram coletados em 11 de julho de 2023 e são referentes ao ano de 2022. Foram 5.240 prefeituras avaliadas, isso representa 97,1% da população brasileira. Outras 328 prefeituras não declararam seus dados no prazo ou declararam com inconsistências.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSPOLÍCIASIDROLÂNDIA

Policiais Militares de Sidrolândia participaram da 9ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática 

Entre 19 de agosto e 9 de setembro, cinco policiais militares de...

CIDADESPOLÍTICASIDROLÂNDIA

Em campanha eleitoral Vanda Camilo (PP) promete início de obras imediatas em aldeias indígenas

Vanda prometeu iniciar obras na semana que vem na aldeia Lagoinha. Em evento...

POLÍCIAPOLÍTICASIDROLÂNDIA

Após levar ‘puxão de orelha’ de juiz, defesa de Claudinho Serra pede acesso à delação premiada

Magistrado apontou que advogado sequer havia protocolado procuração no processo Após quase...

POLÍTICASIDROLÂNDIA

Deputado Renato reivindica recursos federais para construção de arena esportiva na Aldeia Córrego do Meio

Através de sua ação parlamentar na Assembleia Legislativa de MS, o deputado...