sábado , 19 de abril de 2025
Início POLÍCIA Justiça aumenta pena de homem que matou ex a facadas em Ribas do Rio Pardo
POLÍCIA

Justiça aumenta pena de homem que matou ex a facadas em Ribas do Rio Pardo

Compartilhar
Everton invadiu a residência da vítima e a esfaqueou / Reprodução/Rede social
Compartilhar

O MPMS (Ministério Público Estadual) recorreu da sentença de Everton Pereira da Silva, 26 anos, condenado pelo assassinado da ex-mulher Daniela Alves Veloso, na época com 28 anos, a facadas em Ribas do Rio Pardo. O crime ocorreu em março de 2023, após ele ter supostamente descoberto uma troca de mensagens no celular da vítima com outros homens e ficado com ciúmes.

O crime aconteceu no início da tarde de domingo, quando Everton invadiu a residência da vítima e portando uma faca, desferiu ao menos seis golpes contra a mulher, deixando ela em estado grave. Daniele chegou a ser socorrida, mas morreu na sala de emergência do hospital de Ribas do Rio Pardo.

Daniele tinha quatro filhos, sendo a mais nova, de 2 anos na época, fruto do relacionamento com o rapaz. No dia do crime, a criança foi sequestrada e deixada na casa do avô, mas recuperada pela Polícia Militar.

Everton foi preso no dia seguinte escondido debaixo da cama, após invadir a residência de um idoso. O casal tinha um relacionamento conturbado, com a existência de medidas protetivas de urgência, brigas e Everton não aceitava o término do romance entre eles.

Em agosto de 2024, Everton foi condenado por feminicídio e recebeu uma pena de 14 anos de prisão em regime fechado durante o julgamento no Tribunal do Júri. No entanto, o Ministério Público entrou com um recurso pedindo aumento da pena-base.

Segundo sustentação, o aumento da pena era necessário por considerar que Everton premeditou o crime, já possuía condenação anterior com histórico de maus antecedentes, além de uma personalidade agressiva e violenta e pelas consequências graves do crime.

O recurso foi analisado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que, em decisão, acatou parcialmente ao pedido. Durante justificativa, os magistrados concordaram com a necessidade do aumento devido à premeditação, maus antecedentes, consequências graves e personalidade violenta.

No entanto, o tribunal negou o pedido para declarar Everton incapaz de exercer os deveres e direitos como pai, pois, neste caso, seria necessária uma ação autônoma. A nova pena, no entanto, não foi divulgada.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Ação integrada resulta na prisão de dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Sonora
POLÍCIA

Ação integrada resulta na prisão de dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Sonora

Uma ação integrada das forças policiais resultou, na data de ontem (17),...

Policiais civis prendem procurado por violência doméstica e suspeito de tráfico em Campo Grande
POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Campo Grande

Um homem de 63 anos, que estava com mandado de prisão em...

Polícia Civil recupera objetos furtados em propriedades rurais de Deodápolis e Dourados
POLÍCIA

Polícia Civil recupera objetos furtados em propriedades rurais de Deodápolis e Dourados

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia...

DOF prende homem com maconha em Amambai
POLÍCIA

DOF prende homem com maconha em Amambai

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) efetuaram, nesta terça-feira...