sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Justiça mantém prisão de casal boliviano preso com drogas na presença de criança de 2 anos
POLÍCIA

Justiça mantém prisão de casal boliviano preso com drogas na presença de criança de 2 anos

Compartilhar
Compartilhar

Criança foi entregue ao Conselho Tutelar . Consulado boliviano foi informado da prisão

Casal foi abordado pela PRF por criança estar sem cadeirinha. (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo/Jornal Midiamax)

O casal boliviano preso na tarde de segunda-feira (19) na BR-262, próximo ao Indubrasil, transportando 16,8 quilos de pasta base de cocaína escondida em compartimento oculto de um Kia Mohave tiveram a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia nesta quarta-feira (21). Eles estavam com o filho, um bebê de 2 anos, que após os pais serem levados para a delegacia, foi entregue ao Conselho Tutelar.

Conforme decisão do juiz trata-se de um possível crime de associação para o tráfico de drogas e é “imprescindível a realização de novas diligências para individualizar a participação de cada integrante”. Por mais que ambos sejam primários, o crime cometido é extremamente grave tratando-se de comércio ilegal de entorpecente e ainda o transporte para outro Estado da Federação.

Foi ordenado ainda que o Consulado Boliviano fosse comunicado para prestar assistência necessária aos presos e também comunicar o Conselho Tutelar para dotar providências em relação à criança.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a família seguia pela BR-262 quando foi abordada por policiais rodoviários federais devido a criança estar sem cadeirinha. O motorista entrou em contradição ao dizer o trajeto da viagem e indicou rota diferente da esposa.

Enquanto ele afirmou ter ido para Cochabamba, na Bolívia, onde teria ficado três semanas para visitar familiares, e depois seguido para Santa Cruz, a esposa disse que ficaram menos tempo na Bolívia e não saíram de Cochabamba.

O condutor ainda tentou ignorar a ordem de parada dos policiais. Em um compartimento oculto do carro foram encontrados tabletes de pasta base de cocaína. O motorista confessou que receberia 2 mil dólares para levar o carro, que estaria em nome de seu irmão, de Corumbá até São Paulo – SP.

Já a mulher, quando questionada, disse não saber que tinha droga no veículo. Os dois, junto à criança, foram encaminhados para a delegacia da PRF. Após isso, o carro e a droga foram entregues na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o casal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Já a criança foi deixada aos cuidados do Conselho Tutelar.

Por Midiamax

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

Feto de menino é encontrado dentro de sacola plástica em amontoado de lixo

Feto de um menino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, em...