Em maio, Sidrolândia se une à Campanha Maio Laranja, reforçando a importância da proteção integral das nossas crianças e adolescentes. A prefeitura municipal, juntamente a secretaria de Assistência Social, promoverá ações que buscam sensibilizar, conscientizar e fortalecer toda a comunidade na luta contra a violência sexual infantojuvenil.
Foi desenvolvida uma programação especial, mostrando que proteger nossas crianças é um compromisso de todos.
Palestra para a rede socioassistencial – 14 de maio
No dia 14 de maio, no salão do Sindicato Rural, das 07h30 as 11h, será realizada uma palestra destinada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e aos representantes do Sistema de Garantia de Direitos. A ação integra a campanha Faça Bonito, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O objetivo é capacitar os profissionais para fortalecer a rede de proteção, proporcionando informações atualizadas e estratégias eficazes para identificar, acolher e encaminhar situações de violação de direitos.
Plantação de flores com as crianças do SCFV – 19 de maio
Como forma de envolver as crianças de maneira lúdica e educativa, no dia 19 de maio será realizada uma plantação de flores com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação simboliza o cuidado e a responsabilidade coletiva que devemos ter para cultivar ambientes seguros e saudáveis para o desenvolvimento infantil.
Ao plantar flores, as crianças serão estimuladas a conversar sobre a importância da proteção, da confiança e da denúncia em casos de qualquer tipo de violência.
Um compromisso de todos
A luta contra a exploração e o abuso sexual infantil é uma responsabilidade que ultrapassa os muros das instituições públicas. Em Sidrolândia, trabalhamos com seriedade para garantir que cada criança tenha direito a uma infância segura, protegida e feliz.
Reforçamos que o abuso sexual infantil é crime. Caso presencie ou suspeite de alguma situação de violência, disque 100 e denuncie.
Juntos, podemos fazer a diferença. Vamos proteger nossas crianças!
Deixe um comentário