Início CIDADES SIDROLÂNDIA “Não estou sabendo de nada”, diz prefeita sobre nova operação do GAECO em Sidrolândia
SIDROLÂNDIA

“Não estou sabendo de nada”, diz prefeita sobre nova operação do GAECO em Sidrolândia

Compartilhar
Compartilhar

Alvos são ligados à gestão da prefeita Vanda Camilo, que é candidata à reeleição.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) amanheceu nas ruas de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (dia 4). A reportagem recebeu vídeos de várias viaturas na cidade.

O Campo Grande News apurou que os alvos são ligados à gestão da prefeita Vanda Camilo (PP), que é candidata à reeleição. Ela afirma que não recebeu a visita da operação e que soube da presença do Gaeco pelo jornal.

Primeiro que não estou sabendo de nada, amada. É sobre campanha? Meu irmão nem na campanha está, primeiro tenho que saber quem é, eu tenho oito irmãos. Você é a primeira a me dar a notícia. Primeiro que eu fui dormir às 4h. A operação faz parte, isso é medo porque estou na frente”, afirmou Vanda.

A prefeitura já foi alvo de três fases da operação Tromper. Em 18 de maio de 2023, na primeira etapa, foram recolhidas provas para investigar a existência de esquema de corrupção na prefeitura, que funcionaria desde 2017, destinado à obtenção de vantagens ilícitas por meio da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude às licitações, associação criminosa e sonegação fiscal.

A segunda fase da Tromper foi realizada em 21 de julho, com as prisões de servidor e empresários. Na sequência, a prefeitura publicou decreto rescindido contrato com as empresas investigadas.

Em 3 de abril deste ano, Gaeco e Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) voltaram a Sidrolândia para a terceira fase da operação, que chegou a prender Claudinho Serra (PSDB), ex-secretário, vereador em Campo Grande e genro da prefeita.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
GERALSIDROLÂNDIA

Os investigados estavam organizando e executando a compra de votos nesta reta final das eleições em Sidrolândia

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) batizou...

GERALSIDROLÂNDIA

Operação do Gaeco mira aliados de Vanda Camilo em Sidrolândia

A menos de 48 horas do primeiro, o Gaeco (Grupo Especial de...

POLÍTICASIDROLÂNDIA

Jornal divulga pesquisa falsa em Sidrolândia que coloca Vanda Camilo na frente

Na tarde desta quinta-feira, 03 de outubro, o Jornal Boca do Povo...

SIDROLÂNDIA

Segundo cadáver é encontrado em decomposição às margens de rodovia

Caso aconteceu na MS-162, trecho entre o município de Sidrolândia e o...