Já pode pedir de novo uma música no Fantástico? Visto que o empresário Ueverton Macedo, mais conhecido como “Frescura”, foi denunciado mais uma pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por obstrução da justiça.
Segundo o MPMS, nas ações deflagradas na 3ª fase da Operação Tromper, o empresário do ramo de construção civil, deliberadamente escondeu seu celular em um esconderijo em sua residência, no bairro Jardim das Orquídeas.
Para o MP, o celular do empresário poderia revelar conversas comprometedores entre os integrantes da organização criminosa, que fraudava licitações em Sidrolândia. As investigações apontaram como chefe dessa organização, Claudinho Serra, genro da prefeita Vanda Camilo, que assumiu como secretário de finanças, em cargo de nepotismo, em dezembro de 2021.
No entanto, “grampos” telefônicos, autorizados pela justiça, interceptaram conversas suspeitas entre os membros da organização criminosa, bem como com outras pessoas.
Segundo essas escutas, Frescura articulava para que aliados políticos tenham ascensão ao poder público, que segundo o Ministério público, é para dar continuidade aos esquemas fraudulentos, demonstrando seu conhecimento sobre os esquemas e as pessoas que o envolvem e sua capacidade de articulação com outros indivíduos, inclusive, no que diz respeito as preocupações com a ascensão política de aliados, que indicam refletir diretamente na facilitação para darem continuidade nos esquemas engendrados junto com a administração pública local, descreve o MP em seu relatório.
Em uma das conversas interceptadas pela justiça, Frescura conversa com uma pessoa, que parece ser “lobista político”. Na conversa, Frescura inicia o diálogo com o interlocutor com este enaltece por ter vencido uma ”queda de braço” na indicação de um aliado para atuar na Secretaria de Obras da Prefeitura de Sidrolândia.
É sabido nos bastidores que Frescura deve “apoiar” candidatos para a proporcional, ou seja, para vereadores e majoritária (prefeito) nas eleições municipais 2024. Frequentemente o Frescura é visto com o ex-secretário de obras, Alexandre Lê, que deve disputar eleição para vereador este ano. Lê foi acusado de participar do esquema que fraudava licitações em Sidrolândia, na primeira fase da operação Tromper, no entanto, inocentado durante o julgamento.
Recentemente a prefeita Vanda Camilo foi vista por populares conversando com Frescura em uma camionete, juntamente com um ex-secretário da gestão de Vanda Camilo, a testemunha pediu para não identificar seu nome. Deste modo, o que aponta as investigações do MP é que Frescura tem grande influência com políticos e deseja que apadrinhados seus, ascendem ao poder público para, segundo o Ministério Público, dar continuidade aos esquemas fraudulentos.
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário