Nesta terça-feira (25) a Delegacia de Polícia Civil de Ladário, deflagrou a Operação “Rastro do Cobre” e realizou fiscalização a estabelecimentos comerciais de reciclagem suspeitos de obter materiais provenientes de crimes nas cidades de Corumbá e Ladário.
A operação tem como finalidade reprimir e inibir o furto e a receptação de cabos de energia elétrica e de fibra óptica, cuja prática tem causado interrupções em serviços essenciais na região.
A ação integrada contou com o apoio da Polícia Civil, Setor de Postura das Prefeituras e Guarda Municipal, tendo sido fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais na região pantaneira. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão referente a um veículo/caminhão que foi utilizado para prática de furto de materiais metálicos e cabos de energia de um estabelecimento da Prefeitura de Ladário, bem como três estabelecimentos foram notificados para sanar as irregularidades identificadas.
Em um dos locais fiscalizados foram encontrados diversos fios de cobre e alumínio cortados, característicos de produtos de furtos, tendo o dono do estabelecimento sido encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ladário para que prestasse os esclarecimentos cabíveis.
A Polícia Civil está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.
Deixe um comentário