sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas “fakes” de rede social, utilizadas para difamar a população de Brasilândia
POLÍCIA

Polícia civil conclui investigação e identifica criadora de páginas “fakes” de rede social, utilizadas para difamar a população de Brasilândia

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação PC

Nesta terça, 03/10, a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia concluiu investigação relacionada a páginas criadas na rede social Instagram, com intuito de difamar a população Basilandense. Algumas pessoas procuraram a delegacia informando que estavam sendo vítimas de ofensas proferidas em uma página denominada “FOFOCAS BRASILANDIA”, onde havia diversas postagens denegrindo a imagem e honra das vítimas.

Desta maneira, através de investigação relacionada a crimes praticados no meio virtual, a Polícia Civil obtive dados cadastrais e conseguiu êxito em identificar a autora das postagens, uma jovem de 18 anos de idade. A autora fora intimada e compareceu à delegacia de polícia e durante suas declarações informou que não possuía mais acesso às páginas e que não tinha o intuito de ofender, demonstrando arrependimento pela prática delituosa.

Contudo, o crime de difamação pode gerar diversas imputações aos suspeitos, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível e ela será responsabilizada por seus atos.

A Polícia Civil salienta que algumas pessoas, erroneamente, acreditam que podem “se esconder” atrás de celulares ou computadores, contudo, existem diversas técnicas investigativas utilizadas que permitem a identificação de “criminosos virtuais” e a Polícia Civil está atenta e empenhada a combater esta prática criminosa.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...