Na manhã do dia 16 de março, a senhora G.C. (27) procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados para noticiar mais uma situação de descumprimento de medida protetiva de urgência por parte de seu ex-marido, W. B. L. (29).
Conforme relatado, o autor se dirigiu até a residência da mãe da vítima, em Dourados. De acordo com imagens entregues à Polícia Civil em um pen drive, o homem chegou ao local conduzindo uma motocicleta, com um celular em mãos, filmando o veículo da vítima que estava estacionado na calçada. A comunicante então saiu da residência e questionou sua presença, momento em que o autor deixou o local. Antes de ir embora, ao ser alertado de que a polícia seria acionada, o suspeito reagiu com a ameaça: “Pode chamar que você vai ver o que eu vou fazer”.
A vítima, que possui medida protetiva vigente contra W.B.L., expressou profundo receio diante da situação, ressaltando o histórico de violência e ameaças por parte do autor, bem como o reiterado descumprimento das ordens judiciais.
Diante da ameaça e do desrespeito à decisão judicial que visa garantir a segurança da mulher, foi representado pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida e cumprida na tarde ontem (3), em ação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher e da Polícia Militar de Dourados.
As autoridades ressaltam a importância da denúncia de qualquer violação às medidas protetivas e reforçam o compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Deixe um comentário