Foram quatro ocorrências de violência doméstica atendida pelos os militares, mas somente três geraram prisão em flagrante.
A primeira ocorrência, foi registrada no domingo (4), por volta das 21:00h, na Rua Carlos Laerte, tendo como fato principal “Lesão corporal, se a lesão for praticada contra a mulher, por razoes da condição do sexo feminino (violência doméstica)”. Consta em boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada via telefone 190, pela a solicitante/vítima P. F. (44), a qual afirmava que havia agredida com um tapa no rosto.
No local os PMs, entraram em contato com a solicitante/vítima P. F., que relatou que estava em um estabelecimento comercial quando o autor P. R. D. D. S. (43), iniciou uma discussão com a mesma por ciúmes.
A mulher de iniciais P. F. (44) relatou que foi agredida com um tapa na face e um chute na perna. Diante dos fatos, em posse das características do autor, os militares realizaram diligências, logrando êxito em encontra-lo próximo à residência da vítima. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, sendo preso em flagrante.
A vítima relatou possuir “Medida Protetiva” em desfavor do autor e manifesta interesse em representar criminalmente contra ele.
A segunda ocorrência, foi registrada no domingo (4), por volta das 23:35h, na Rua Dos Pereiras, Vila Juquita, tendo como fato principal “Lesão corporal (violência doméstica)”. Consta em boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada via telefone 190, pela a solicitante/vítima R. A. A. (30), a qual afirmava que havia agredida com um tapa no rosto.
No local os PMs, entraram em contato com a solicitante/vítima P. F., que relatou que estava com seu companheiro identificado como W. T. S. (22) na residência onde convivem, quando foi convidada por ele para sair, que após a vítima R. A. A. (30), recusar-se, o autor se irritou e passou a agredi-la com tapas no rosto, arranhões e apertou seu pescoço, e que após conseguir se esquivar das agressões, vítima R. A. A. (30) pediu socorro via 190.
No local, os PMs encontraram o autor ainda na residência, sendo o mesmo detido, algemado para preservar sua integridade e a da equipe policial. Ao ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, foi preso em flagrante.
Já a terceira ocorrência e prisão em flagrante pelo o crime de “Violência Doméstica”, foi registrada na segunda-feira (5), por volta das 05:45h, na Rua Independência, Vila Juquita, tendo como fato principal “Lesão corporal (violência doméstica)”. Consta em boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada via telefone 190, pela a solicitante/vítima J. P. Z. (37), a qual afirmava que havia agredida pelo seu ex-companheiro em sua referida residência.
No local a solicitante/vítima J. P. Z. (37), relatou aos PMs que estava em sua residência e que na madrugada seu ex-companheiro/autor D. B. (31) chegou ao local e passou a forçar a porta, que por se sentir acuada e temendo por sua “VIDA”, J. P. Z. (37) pegou um rodo para defender-se, momento em que o autor D. B. (31), conseguiu entrar na residência, e tomou o rodo das mãos da vítima e passou a agredi-la, repetidas vezes com o referido objeto, causando várias lesões nas costas e braço esquerdo.
J. P. Z. (37) conseguiu fugir das agressões e buscou abrigo na residência ao lado, onde solicitou socorro e aguardou a chegada da equipe policial. Os militares lograram êxito em encontrar o autor ainda na residência, o qual foi detido e algemado para preservar sua integridade e a da equipe policial, pois o mesmo estava muito agressivo, em seguida foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil local para providências cabíveis, onde foi preso em flagrante. O autor D. B. (31) apresentava um ferimento no lado esquerdo do rosto e relatou ter sido causado por J. P. Z. (37).
A prisão em flagrante por “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, ocorreu no domingo (4), por volta das 18:00h, na Rua Joaquim F. Azambuja, Vila Juquita.
Consta em boletim de ocorrência, que policiais militares realizavam rondas ostensivas/preventivas, pelo o referido endereço, quando em dado momento realizaram abordagem do veículo VW/VOYAGE que circulava em zigue-zague na via.
Na abordagem foi constatado que o condutor identificado como A. F. C. (33) não possui CNH e apresentava sinais de embriaguez. A. F. C. (33) confirmou ter ingerido bebida alcoólica, sendo encontrado no interior do veículo, uma garrafa de cachaça da marca 51. O autor foi convidado a realizar o teste de etilômetro, o qual resultou em medição realizada de 1,41 MG/L, sendo o valor considerado de 1,29 MG/l. Diante dos fatos foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis, o veículo liberado a condutor habilitado e A. F. C. (33) encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante por “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.
Deixe um comentário