sábado , 19 de abril de 2025
Início POLÍTICA Vereadores pedem CPI para saber mais informações sobre a Operação Tromper em Sidrolândia
POLÍTICASIDROLÂNDIA

Vereadores pedem CPI para saber mais informações sobre a Operação Tromper em Sidrolândia

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação

Vereadores convidam toda a população para participar da Sessão Extraordinária dia 27, às 19h na Câmara Municipal, a votação da abertura da CPI com informações sobre as investigações da Operação Tromper do Ministério Público e Gaeco em Sidrolândia.

O G8 que é formado pelos vereadores Enelvo Junior Felini, Izaqueu Diniz, Cleyton Martins, Ademir Gabardo, Adavilton Brandão, Elieu Vaz, Cristina Fiuza e Otacir Figueiredo, se mobilizaram para que chamem a atenção da população nesse dia, pois precisam que o povo mostre a sua força.

O povo é quem tem o poder de escolher quem está no poder e ele também tem o poder de tirar, por isso é de suma importância a presença da população sidrolandense.

Na manhã de sexta-feira (21), o Gaeco prendeu um servidor e dois empresários na Operação Tromper que deu início em maio desse ano em Sidrolãndia.

A movimentação começou por volta das 6h30 da manhã na prefeitura municipal, os autores são suspeitos de integrarem um esquema de sonegação fiscal, peculato, associação criminosa e fraudes em licitações na administração municipal que favoreceram as empresas R. S. de Escritórios, R. Comércio Serviços e Manutenção Ltda, E.L e outra.

Eles foram presos nas suas residências e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Operação

Começou no dia 18/05, quando o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e da 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, deflagrou a Operação Tromper para dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão.

A investigação apurou a existência de esquema de corrupção na atividade administrativa do município de Sidrolândia, em funcionamento ao menos desde o ano de 2017, destinado à obtenção de vantagens ilícitas por meio da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica e fraude às licitações, associação criminosa e sonegação fiscal.

Para dar ares de legitimidade aos certames licitatórios e promover o desvio dos recursos públicos reservados para a  execução dos contratos, o grupo criminoso viabilizava a abertura de empresas e seu registro junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou se aproveitavam da existência de cadastramentos pré-existentes para incrementar o objeto social sem que o estabelecimento comercial apresentasse experiência, estrutura ou capacidade técnica para execução do serviço contratado ou fornecimento do material adquirido pelo ente municipal.

Tromper, verbo que dá nome à operação, traduz-se da língua francesa como ‘enganar’.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SIDROLÂNDIA

Assassinato de mulher em assentamento teria sido motivado por ciúmes

O assassinato de Ivone Barbosa da Costa Nantes, 41 anos, na noite desta...

SIDROLÂNDIA

Após 3 anos de tratamento, Madalena Espindola é curada de câncer raro e agressivo

Na manhã desta quarta-feira (16), o cantor Ademar Espindola, irmão de Madalena...

SIDROLÂNDIA

Desaparecido há mais de 24 horas, homem é encontrado morto em loteamento em Sidrolândia

Ezequiel da Silva Szul, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde...

SIDROLÂNDIA

Família pede justiça por caminhoneiro baleado em briga de bar em Sidrolândia

Familiares e amigos de Lucas da Cruz Duarte, de 29 anos, pedem justiça...